Resolução IPOL 001/2014

Art. 1° - Esta resolução trata das condições e requisitos para a realização do estágio não-obrigatório do curso de graduação em Ciência Política, conforme a lei federal 11.788/2008.

Art. 2° - O aluno do curso de Ciência Política poderá, excepcionalmente, cumprir jornada de estágio superior a 30 horas por semana, resguardados os limites e requisitos legalmente estabelecidos, desde que o plano de atividades seja previamente aprovado.

Parágrafo primeiro – Alunos (as) em risco de desligamento não poderão, salvo em casos excepcionais, realizar o estágio não-obrigatório, conforme o disposto na resolução 002/2007 do DEG.

Art. 3° - Quando da celebração do contrato de estágio, o estudante estará obrigado a apresentar, juntamente com o termo de compromisso e plano de atividades, histórico escolar atualizado e plano  de estudos indicando todas as disciplinas a serem cursadas durante a realização do estágio.

Parágrafo primeiro - Não será aprovado plano de estudos e, em decorrência, o termo de compromisso de estágio, quando não ficar comprovada a compatibilidade entre o cumprimento das disciplinas obrigatórias e da creditação mínima prevista no fluxo do curso de Ciência Política e a realização do estágio.

Parágrafo segundo - No caso de alunos(as) que se encontrarem fora do fluxo normal do curso por quaisquer razões, o plano de estudos deverá demonstrar que a realização do estágio não implicará em prejuízo à regularização do fluxo.

Art. 4° - O plano de estudos de compatibilização com o estágio será avaliado professor orientador.

Art. 5° - Quando da renovação do termo de estágio, o estudante estará obrigado a apresentar além de toda a documentação pertinente, o plano de estudos original assinado pelo orientador e o histórico escolar atualizado.

Art. 6° - Os casos omissos serão avaliados pelo coordenador do curso e pelo professor orientador.

 

Brasília, 04 de abril de 2014.

 

INFORMAÇÃO

 

Conforme decisão da Coordenadora de Graduação em Ciência Política, informamos que os alunos matriculados na disciplina Estágio em Ciência Politica (185531) terão que entregar o relatório na secretaria até o dia 11/11/2019.
         O relatório será composto por: