Estudante do IPOL-UnB é Selecionado para Mestrado com bolsa em duas prestigiadas universidades do Japão.

A cátedra JICA na Universidade de Brasília (UnB) após seletiva interna entre alunos da UnB indicou o aluno Luis Varela para a seletiva nacional da bolsa SDGs Global Leader – JICA 2024. Após a nomeação, Varela foi escolhido como um dos candidatos brasileiros e, posteriormente, como candidato oficial da JICA Japão, concorrendo com participantes de diversos países.

JICA, Agência de Cooperação Internacional do Japão, é uma organização que promove o desenvolvimento sustentável global através de programas educacionais e projetos de cooperação técnica.

Luis Varela foi aprovado em dois prestigiados programas de pós-graduação japonês, a Waseda University (Tokyo) e a International University of Japan (Niigata).

Esta conquista destaca o talento dos alunos da UnB e reforça a importância das parcerias internacionais para o desenvolvimento acadêmico e profissional. A comunidade universitária celebra este feito e deseja sucesso ao estudante em sua jornada no Japão.
Administracao Informa.fw