"E eu com isso"

E eu com isso “E Eu com Isso?” é um projeto de extensão universitária de ação contínua em educação, atuando com jovens estudantes da rede pública de ensino de São Sebastião. A ação se desenvolve a partir de uma concepção diferenciada de educação e o grupo discute a política cotidiana em campos temáticos variados: a construção das relações de gênero, a violência e a discriminação na escola, o direito à mobilidade urbana e o acesso à cidade, as relações de poder expressas na cultura e na arte. O “E Eu com Isso?” se propõe à reflexão crítica da relação dos sujeitos com seu próprio dia-a-dia, buscando abordagens e espaços alternativos para o diálogo e a aprendizagem.

O projeto conta, atualmente, com 20 estudantes e um professor coordenador. Nosso local de atuação é o Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, com jovens entre 15 e 19 anos. As atividades ocorrem de modo descentralizado com a proposição de grupos temáticos autônomos, e acompanhamento de atividades sugeridas pelo grupo. Desde o início do projeto, em 2010, passaram pelo grupo por volta de 37 extensionistas, dialogando com 100 jovens em grupos de discussão, atividades e visitas ao local de atuação do projeto. O projeto está vinculado ao Instituto de Ciência Política (IPOL) e ao Decanato de Extensão (DEX) desde o seu início.

Acesse o Site pelo link...

Você está aqui: Extensão "E eu com isso"