Curso de Extensão: Análise de Regressão Multivariada para Cientistas Sociais

Será realizado no período de 16 de maio a 29 de junho o curso de extensão: Análise de Regressão Multivariada para Cientistas Sociais. As aulas serão ministradas das 19 às 22 horas todas as teças, quartas e quintas-feiras na Sala do LAPCIPP - Prédio do IPOL/IREL – UNB.

O curso será ministrado pelos professores Joelmo Oliveira e Mathieu Turgeon

Conheça o curso:

Apresentação:

O curso tem como objetivo introduzir os discentes às ferramentas básicas da pesquisa quantitativa nas ciências sociais e sociais aplicadas. Num primeiro momento, os alunos serão introduzidos às noções básicas de probabilidade, estatística e matemática necessárias para a compreensão de ferramentas básicas da pesquisa quantitativa. Em seguida, o curso cobrirá o modelo de regressão linear, com foco no estimador de mínimos quadrados ordinários (MQO) e suas propriedades. Os conteúdos teóricos serão acompanhados de atividades práticas em laboratório, com utilização do software estatístico R.

Carga horária: 60h

Período: 16/05/2017 a 29/06/2017

Horário das aulas:  19 às 22hs  (terças, quartas e quintas-feiras)

Local:  Sala do LAPCIPP - Prédio do IPOL/IREL - UNB

Taxas de inscrição:

Público interno (Servidores e estudantes da UNB): R$ 900,00

Público externo : R$ 1100,0

Total de vagas: 25

Informações e matrícula:

Interfoco  (próximo ao BRB, Agência UNB)

Contato: 3107-5917 / 3107-5918 / 3107-5919.

Você está aqui: Notícias Curso de Extensão: Análise de Regressão Multivariada para Cientistas Sociais